Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Aplicações para Realidade Aumentada e Transmídia 4/44

Cariri

Dicas para inovar —

As empresas que sabem explorar as novas tecnologias em suas ações publicitárias despertam a atenção do público e conseguem vender melhor sua ideia, seu conceito de produto. É aí que reside uma oportunidade de negócio bastante atual, uma agência que faz das novas tecnologias ferramentas e canais a serviço da publicidade, com campanhas que são mais dinâmicas, integrando offline e online e envolvendo as pessoas em estórias atrativas e de certa forma mágicas (com auxílio das soluções de TI).

O que é a realidade aumentada? É justamente a integração de uma ação no mundo físico (a realidade palpável) e aplicações virtuais, que podem ser em vídeo, mapa, game. Em geral, é usado o recurso de câmera de um smartphone ou tablet, ou mesmo webcam.

DICAS PARA EMPREENDER

Algumas marcas internacionais promoveram, recentemente, ações de impacto com realidade aumentada, estimulando, dentro de um espaço de uso comum, a interação de voluntários com animações projetadas em tela. Dessa forma, é possível transmitir o conceito do produto, desde que bem trabalhado na peça em questão.

Outras ações podem misturar rastreamento de dados com geolocalização, reprodução de ambientes ou sobreposição de dados, gráficos e outros elementos. As aplicações podem ser bastante atrativas para alguns segmentos empresariais específicos, como educação, em que podem ser usados jogos nessa modalidade; também na medicina, bioengenharia, geologia e segurança pública.

Para atuar nesse tipo de negócio é necessário formar uma equipe bem preparada com conhecimentos em tecnologia, design e marketing, e com muita criatividade, que é um dos principais elementos para as melhores estratégias com realidade aumentada.

Para mais informações, acesse:

https://clubesebrae.com.br/blog/como-a-transmidia-esta-transformando-o-mercado-audiovisual

Receber essa ideia por e-mail