Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Depilação - Fotodepilação 41/44

Cariri

Dicas para inovar —

A atividade empresarial relacionada ao serviço de depilação é um negócio direcionado à beleza e estética feminina e masculina. Embora não seja um fenômeno recente, o culto à beleza e à juventude é uma forte tendência nos dias atuais. 

Pelos, de maneira geral, são incômodos e indesejados; e os métodos de depilação doloridos e chatos. Ceras são doloridas e lâminas podem machucar a pele, e o pior de tudo é que os pelos terminam voltando. Ainda bem que a tarefa de eliminar pelos está ficando cada vez mais fácil, pois os métodos modernos têm garantido bons resultados com muitas vantagens sobre os métodos convencionais.

DICAS PARA EMPREENDER

Com as novas tecnologias aplicadas à saúde e à estética, hoje é possível escolher e oferecer uma série de métodos de eliminação de pêlos. A ideia é que o empreendedor opte por mais de uma, assim amplia a sua cartela de clientes, personalizando o serviço de acordo com suas preferências. Algumas mulheres apresentam alergia a um determinado método e tendo uma gama de opções poderá cativar sua cliente e atender da forma mais adequada.

Entre os métodos mais modernos e indolores existe a fotodepilação que utiliza um equipamento para aplicação de luz pulsada, e esta atua para destruir gradativamente as células que produzem os pêlos até sua eliminação definitiva. Ao lado deste, temos a depilação a laser que cauteriza a raiz dos pelos escuros e grossos impedindo os folículos de produzir novos fios. No entanto, estes são também os métodos mais caros. 

Atualmente existem modelos de negócios que fazem o aluguel desses equipamentos ao invés de venderem. Desse modo o profissional aluga a diária do aparelho e pode realizar vários atendimentos no mesmo dia, reduzindo assim o volume de investimento.

Há uma imensa variedade de técnicas que podem ser exploradas, além dessas definitivas. As tradicionais que utilizam ceras (industrializadas ou naturais, quentes ou frias) e até com linha de costura 100% poliéster, conhecida como Fio Egípcio. Neste ramo, a qualificação é um investimento importante, não basta ter uma “mão boa”. Os consumidores estão mais exigentes e buscam profissionais capacitados, que transmitam segurança e conhecimento sobre o serviço que estão oferecendo.

Uma boa localização para a sua empresa é aquela que favorece o acesso das pessoas, com o menor grau possível de dificuldade.  Deve ser instalada nas proximidades das residências do público-alvo ou em locais de grande frequência de pessoas, como Shoppings ou outros espaços de grande fluxo. Também é importante oferecer estacionamento de veículos e possuir boas condições ambientais para uma permanência agradável da clientela.

Para mais informações, acesse:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-empresa-de-servico-de-depilacao

Receber essa ideia por e-mail