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02. Borborema

Cariri

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 315.627 74% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços de 16 bilhões por ano..
  • 45% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, construção e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Campina Grande concentra 45% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Reabilitação do Abastecimento com as águas do Rio São Francisco;
• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Celeiro de muitos empreendedores e na prestação de serviço a região se destaca pelos seus polos de desenvolvimento.

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Produtos de Beleza para Centros de Estética 4/9

Cariri

Dicas para inovar —

No Brasil, é crescente o número de consumidores cada vez mais preocupados com beleza, estética e cuidados pessoais. Essa tendência fortalece o mercado de estética que se mantém em alta e não para de inovar, visando sempre oferecer os melhores produtos aos seus clientes.

O comércio de cosméticos e demais itens relacionados a esse mercado apresenta bons resultados em todas as regiões do país. Os produtos desse segmento tem uma procura muito grande e podem ser vendidos em todas as épocas do ano.

DICAS PARA EMPREENDER

Para empreender nesse mercado é preciso entender que o ramo é influenciado por tendências que se renovam constantemente. Portanto, o empresário deverá se manter atualizado quanto às inovações em seus produtos, para ter um estoque sempre adequado às expectativas dos consumidores.

O público alvo desse tipo de negócio é bastante diversificado e abrange desde pessoas físicas que buscam produtos para aplicar em si mesmas, como também os profissionais da área de beleza como: maquiadores, cabeleireiros, manicures, esteticistas, fotógrafos de publicidade e clínicas em geral.

Ter uma equipe qualificada e conhecedora dos produtos relativos ao seu negócio é de suma importância, pois o consumidor desse mercado é bastante exigente e normalmente já conhece bem o que quer comprar ao entrar no seu estabelecimento. Por isso, invista em treinamentos periódicos visando manter seus colaboradores atualizados.

Procure desenvolver bons fornecedores para ter sempre os itens de boa qualidade e necessários ao seu mix, além de não ter preocupações com atrasos ou falhas nas entregas.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos-e-perfumaria

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