Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Loja de Suplementos 13/16

Cariri

Dicas para inovar —

Na medida em que a população toma consciência da necessidade de combater o sedentarismo e melhorar a saúde, a importância de fazer atividades físicas se fortalece a cada ano.

O desejo de aumentar a eficiência dos treinos e potencializar os resultados por meio do consumo de suplementos faz com que os frequentadores de academias e praticantes de esportes em geral busquem estabelecimentos especializados e com boa variedade.

Nesse contexto, a crescente demanda de consumidores cada vez mais preocupados com saúde, estética e bem estar, faz do mercado de suplementos uma excelente oportunidade para quem deseja investir na comercialização desse tipo de produto.

DICAS PARA EMPREENDER

Estar atento às tendências de mercado ou novidades apresentadas pelos fornecedores é um diferencial para o seu negócio. A todo o momento surgem novos produtos e o seu público alvo está antenado e vai procurar essas novidades em sua loja.

Abrir a sua loja próxima de academias pode não ser ideal, tendo em vista que a maioria delas já comercializa suplementos.  Locais de grande circulação como shoppings, clubes ou áreas de lazer, onde as pessoas fazem caminhadas e pequenos treinos, podem ser ótimos para dar visibilidade ao seu negócio.

Procure firmar parcerias com academias e demais estabelecimentos do mercado alvo que não comercializam suplementos, oferecendo, por exemplo, descontos exclusivos que visam fidelizar a clientela.

Com as vendas de produtos pela internet em alta, investir num e-commerce poderá ampliar suas possibilidades de negócios, pois boa parte da clientela busca a comodidade de escolher os produtos de onde estiver e recebê-los em sua residência.

A comercialização de suplementos necessita de aprovação da ANVISA. Sendo assim, procure se informar corretamente sobre a legislação e mantenha seu negócio livre de problemas.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-produtos-naturais

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