Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Loja de Acessório para telefones 12/16

Cariri

Dicas para inovar —

O aparelho celular já se tornou um acessório indispensável em nosso quotidiano. O mercado desse produto se mantém em alta e a todo instante são lançados novos modelos, com mais recursos e inovações, que encantam consumidores de diversas faixas etárias e de todas as classes sociais.

Comercializar acessórios para celular pode ser uma boa opção de investimento para quem deseja um negócio de baixo custo e com grande número de possíveis clientes.

Dentre os produtos com maior procura, destacam-se as capas de proteção, películas, bastões de selfie e bolsas a prova d’água. Todos com grande variedade de cores e formatos, visando agradar aos mais diversos tipos de clientes. 

DICAS PARA EMPREENDER

Ao planejar as compras para abastecer seus estoques, fique ligado nas novas tendências do mercado e aposte em produtos que estão em alta no momento para oferecer sempre aquilo que o seu público está a procura.

Analise o mercado local procurando identificar a quantidade de lojas que já comercializam esses produtos e avalie se vale a pena montar seu empreendimento próximo a eles. É interessante também buscar áreas de grande circulação de pessoas e bastante visibilidade, para abrir seu ponto comercial.

Por ser um mercado bastante concorrido, invista na divulgação do seu negócio por meio das redes sociais, como Facebook e Instagran, onde poderão ser publicadas fotos de seus produtos, além de poder criar campanhas promocionais e atrair novos clientes.

Para ampliar as opções de divulgação, poderão ser criados folders contendo as principais novidades em acessórios, para serem distribuídos nos locais de maior movimento. Bem como a utilização de carros de som com vinhetas exclusivas ao seu negócio.

Para mais informações, acesse:

www.sebrae.com.br

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