Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Produtos de Beleza para Centros de Estética 10/16

Cariri

Dicas para inovar —

No Brasil, é crescente o número de consumidores cada vez mais preocupados com beleza, estética e cuidados pessoais. Essa tendência fortalece o mercado de estética que se mantém em alta e não para de inovar, visando sempre oferecer os melhores produtos aos seus clientes. 

O comércio de cosméticos e demais itens relacionados a esse mercado apresenta bons resultados em todas as regiões do país. Os produtos desse segmento tem uma procura muito grande e podem ser vendidos em todas as épocas do ano. 

DICAS PARA EMPREENDER

Para empreender nesse mercado é preciso entender que o ramo é influenciado por tendências que se renovam constantemente. Portanto, o empresário deverá se manter atualizado quanto às inovações em seus produtos, para ter um estoque sempre adequado às expectativas dos consumidores.

O público alvo desse tipo de negócio é bastante diversificado e abrange desde pessoas físicas que buscam produtos para aplicar em si mesmas, como também os profissionais da área de beleza como: maquiadores, cabeleireiros, manicures, esteticistas, fotógrafos de publicidade e clínicas em geral.

Ter uma equipe qualificada e conhecedora dos produtos relativos ao seu negócio é de suma importância, pois o consumidor desse mercado é bastante exigente e normalmente já conhece bem o que quer comprar ao entrar no seu estabelecimento. Por isso, invista em treinamentos periódicos visando manter seus colaboradores atualizados.

Procure desenvolver bons fornecedores para ter sempre os itens de boa qualidade e necessários ao seu mix, além de não ter preocupações com atrasos ou falhas nas entregas.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos-e-perfumaria

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