Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Vidraçaria 8/16

Cariri

Dicas para inovar —

Com a constante evolução do setor da construção civil, cada vez mais, consumidores vêm investindo no vidro como opção para design de residências ou edifícios. Tendência de mercado que pode motivar empreendedores a ingressar no ramo de vidraçaria. 

Esse segmento dispõe de uma grande variedade de produtos, abrangendo desde o vidro de utilização mais comum, até vidros especiais, como é o caso dos vidros blindados.

O vidro pode ser usado como um simples artigo para complementar a decoração, ou também na realização de trabalhos específicos e personalizados de jateamento, laminação e pintura.

DICAS PARA EMPREENDER

O cliente de vidraçaria está cada vez mais exigente em termos de qualidade, prazo de entrega e garantia dos produtos. Sendo assim, os empreendedores deste segmento devem desenvolver bons fornecedores, eliminando problemas com qualidade da sua matéria prima. Além de planejar bem e cumprir os prazos definidos para entrega dos seus produtos e serviços.

Mostrar que sua empresa dispõe de mão de obra qualificada aumenta a confiança do consumidor. Para isso, invista no seu aprendizado e de seus colaboradores, visando se manter atualizado quanto às tendências e novas técnicas de instalação disponíveis no mercado.

Outro fator importante é desenvolver uma rede de relacionamento com engenheiros, arquitetos, decoradores e demais profissionais relacionados ao setor, visando divulgar a empresa, seus produtos e fechar negócios.

Seja flexível, ou seja, procure se adaptar às condições dos seus clientes, tanto na logística de entrega como na realização do serviço. Limitar o atendimento a horários e condições pode desanimar o cliente na hora de fechar negócio com sua vidraçaria.

Para mais informações, acesse:

www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-vidracaria

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