Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Mobile Marketing 20/44

Cariri

Dicas para inovar —

Há uma demanda reprimida de ações de marketing para dispositivos móveis. Até mesmo em se tratando de SMS (Short Message Service), ou seja, mensagens via celular, que tem hoje baixa densidade de negócios ativos na Paraíba. É um serviço bastante requerido por empresas de portes pequeno e médio, em especial empresas dos setores de comércio e serviço, com destaque para escolas privadas, de idiomas e profissionalizantes, consultórios médicos, clínicas e policlínicas, todos os negócios que atendem clientes de forma eletiva, ou seja, com hora marcada, que trabalhe com agendamento de reuniões, e, independente do setor, para divulgação de eventos, promoções e campanhas.

DICAS PARA EMPREENDER

O celular é um acessório indispensável à ampla maioria dos cidadãos no mundo todo. No Brasil, segundo dados da ANATEL, temos atualmente mais de 240 milhões de aparelhos, sendo mais de um por pessoa. O que nos indica que se há um canal de comunicação massificado e presente na vida do brasileiro quase 24 horas por dia, esse canal é o celular.

De tão apegados que somos a esses aparelhos, a comunicação via mensagem de texto SMS se torna mais intimista, existe um quê de aproximação entre emissor e receptor, desde que a mensagem seja bem elaborada, que considere chamar o cliente pelo seu nome, respeitando o gênero e a faixa etária, o que requer um banco de dados muito bem formatado e sem erros.

Para a prestação desse tipo de serviço, é preciso um sistema arrojado para envio das mensagens, gerenciamento de contas por empresa, administráveis por multiusuários, e com métricas de retorno.

Uma inovação interessante seria um sistema de retorno para caso de eventos, em que o usuário possa responder, também via SMS, confirmando participação num curso ou palestra, por exemplo, servindo esse recurso apenas como medição de interesse ou intenção do usuário, não como finalização de compra. É importante que esse retorno seja gratuito para o usuário.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-agencia-de-marketing-digital

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