Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Loja especializada em esmaltes - Esmalteria 6/16

Cariri

Dicas para inovar —

Segundo dados da Euromonitor (Agência de pesquisa de dados de mercado), em 2016, o varejo brasileiro vendeu cerca de 503,8 milhões de vidros de esmalte e faturou mais de 2 milhões de reais. Com esses números robustos, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor do produto no mundo e os fabricantes vêm investindo na criação de novas cores, coberturas, tratamentos, para lançar coleções que variam de 4 a 12 vidros por temporada, e em alguns casos, chegam a produzir cores limitadas.

Pintar as unhas virou um hobby das brasileiras e as razões que tornam esse tipo de negócio um ramo extremamente rentável são muitas. Vão desde o aumento dos cuidados com a imagem pessoal, até a possibilidade do baixo investimento, já que as mercadorias são baratas e com uma boa margem de lucro, além da carência de lojas especializadas e atrativas.

DICAS PARA EMPREENDER

Neste ramo a grande sacada é trabalhar com produtos multimarcas, assim o cliente poderá escolher o que melhor atende à sua preferência dentro de um universo de possibilidades. Escolha desde as marcas mais top, com produtos importados e de alto valor agregado até as mais baratinhas e as marcas nacionais de boa qualidade. O seu negócio deve ser um santuário para as apaixonadas por esmaltes, por isso as prateleiras devem abrigar as últimas tendências do mercado.

Esteja antenado com os eventos e lançamentos do setor e busque oferecer o diferencial de ter cores e marcas difíceis de encontrar nas farmácias, supermercados e lojas de cosmético comuns. O contato com fornecedores estratégicos também é uma saída para colocar-se sempre à frente da concorrência.

Uma coisa comum no mercado de esmaltes é a ligação com blogs de moda. Esses espaços costumam dedicar lugar especial para divulgar cores e estilos para as unhas. A sua empresa poderá criar vínculo com esses espaços para direcionar as leitoras para o seu negócio. Caso queira inovar ainda mais, invista em marketing digital de conteúdo e tenha seu próprio blog para dar dicas de beleza com foco no cuidado das unhas e nos seus produtos.

Além da variedade de vidrinhos, invista em colocar produtos para cuidados com as mãos e os pés, como cremes, esfoliantes, sprays secantes, removedores de cutícula, além dos acessórios, como bolsinhas, lixas de unha decoradas, kits de alicate, adesivos decorativos, unhas postiças, etc. Busque ter linhas direcionadas para alérgicos e para o público infantil. Essa diversidade de produtos, com toda certeza, irá garantir mais atrativos para a sua loja.

Reserve também um espaço para cursos, tanto para profissionalizar, quanto para aquelas que desejam aprender a fazer suas unhas em casa. No espaço você também poderá oferecer o serviço de manicure e pedicure, com a oferta de pacotes de pagamento mensal e um cardápio com os modelos de unhas que estão na moda para que as clientes possam escolher.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-esmalteria

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