Mapa

03. Agreste

Cariri

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 315.627 65% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços quase 4 bilhões por ano.
  • 39% dos negócios estão no Comércio.
  • Alimentação, Casa , saúde e veículos são as principais categorias de consumo da região
  • Monteiro e Sumé concentram 23% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração Mineral
• Polos de Educação

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Saúde humana e Serviços Sociais.

Destacamos a Transposição do Rio São Francisco que traz uma série de oportunidades para o agronegócio. Também possui belezas naturais diversas e com potencial para a Economia Criativa.

Mapa

Organização de eventos 43/45

Cariri

Dicas para inovar —

Uma empresa de Organização de Eventos é responsável pela criação e realização de eventos de vários estilos e portes, tanto para empresas como para pessoas físicas. No mercado brasileiro, são desenvolvidos eventos variados, com especial destaque para os artístico-culturais, turísticos, esportivos, sociais, dentre outros.

É comum que essas empresas ofereçam todos os serviços para a organização do evento; desde a montagem básica dos stands, planejamento, organização, administração, projetos gráficos, infraestrutura, decoração e recepção, até o cerimonial.

Ao longo dos últimos anos, o Brasil tem demonstrado capacidade e competência para estar na linha de frente da organização de grandes e megaeventos, como foi o caso da Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas. A Paraíba vem realizando muitos eventos e de diversos portes, a exemplo de feiras, congressos, palestras, conferências, fóruns, festivais, além de eventos particulares.

DICAS PARA EMPREENDER

Para atuar nesse seguimento, é necessário que o empreendedor tenha criatividade e bastante conhecimento na área, além de uma equipe dinâmica, pois os eventos como feiras, congressos e simpósios se transformaram em grandes negócios, gerando milhares de empregos. Desse modo, as empresas de variados portes, governos, entidades públicas e privadas, instituições não governamentais e governamentais, além de pessoas físicas, são potenciais clientes de empresas de organização de eventos, tornando-se uma grande e rentável oportunidade de investimento.

Para se manter competitivo, é necessário conhecer o mercado, além de fazer uma pesquisa para saber os preços praticados por outras empresas do ramo e o que elas oferecem em termos de qualidade. A partir de então, adote estratégias que lhe possibilitem se diferenciar e se destacar frente aos seus concorrentes.

Sua empresa ainda deve contar com a participação de profissionais experientes, para criação da identidade visual de sua marca (ou produto). Para sua equipe fixa são necessárias apenas duas pessoas, as quais serão responsáveis pela gestão dos projetos. Os demais profissionais que atuarão na execução dos eventos como: recepcionista, garçom, fotógrafo, manobrista, operador de luz e som, segurança/vigilante,  eletricista, músicos, mestre de cerimônias e auxiliar de limpeza, poderão ser terceirizados na medida em que forem necessários.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-empresa-de-organizacao-de-eventos

 

Receber essa ideia por e-mail