Mapa

03. Agreste

Cariri

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 315.627 65% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços quase 4 bilhões por ano.
  • 39% dos negócios estão no Comércio.
  • Alimentação, Casa , saúde e veículos são as principais categorias de consumo da região
  • Monteiro e Sumé concentram 23% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração Mineral
• Polos de Educação

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Saúde humana e Serviços Sociais.

Destacamos a Transposição do Rio São Francisco que traz uma série de oportunidades para o agronegócio. Também possui belezas naturais diversas e com potencial para a Economia Criativa.

Mapa

Salão de beleza 30/45

Cariri

Dicas para inovar —

Com o passar dos tempos e a contínua vontade de superar tabus, a sociedade, por meio de mulheres mais arrojadas e homens despidos de preconceitos, propiciou uma radical transformação no universo da beleza. Assim, os salões de beleza passaram a ampliar sua clientela através de um leque de serviços voltados tanto para as mulheres, como também para os homens.

Um salão de beleza deverá ser concebido com visão profissional, desde o seu projeto embrionário, o que irá exigir uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem como as expectativas comerciais que esse tipo de empreendimento requer.

DICAS PARA EMPREENDER

A área da beleza tem um mercado interno e externo bastante interessante, demonstrando um amplo aspecto de possibilidade de crescimento, já que o faturamento tem tido um aumento médio superior a 50% de um ano para o outro.

Defina como uma de suas prioridades no planejamento desse negócio, a quem irá oferecer os serviços: se apenas para um gênero ou para ambos. Apesar de que nesse tipo de empreendimento se pode trabalhar com serviços voltados tanto para o público feminino quanto para o masculino, como para adultos e crianças.

Prossiga com a escolha das demais estratégias para a sua empresa, oferecendo serviços diversificados como cortes, maquiagens, serviço de manicure, hidratação capilar, dentre tantos outros.

Como empreendedor desse segmento empresarial, atente que os consumidores, em especial do sexo feminino, apresentam personalidades diferentes e arrojadas; que exalam sensualidade, dentre outros adjetivos. Portanto, o salão deverá disponibilizar um mix de serviços que atenda aos diversos interesses e expectativas das consumidoras, em especial.

Para identificar o local ideal para estabelecer seu negócio, instale-o em um ponto com grande fluxo de pessoas, sejam pedestres ou veículos. Acrescente-se que a área interna deverá ser um local agradável, de preferência com boa iluminação.

Conte com uma equipe especializada, comprometida, adequadamente treinada e que se preocupe com os padrões de qualidade da empresa e a satisfação do cliente, fatores determinantes para o sucesso na prestação dos serviços de beleza.

Desse modo, considere que o tamanho da estrutura do salão irá variar segundo o seu interesse e expectativa, devendo estar atento para a disponibilização de espaços específicos para a linha de serviços a serem prestados, como por exemplo, o serviço de depilação.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-salao-de-beleza

Receber essa ideia por e-mail