Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Spa das Unhas 47/51

Cariri

Dicas para inovar —

O setor de estética no Brasil foi um dos que mais cresceram nos últimos anos. Dentre os fatores que vem contribuindo para esse crescimento podemos citar o aumento da expectativa de vida das pessoas, a ascensão da mulher no mercado de trabalho, e as constantes inovações no desenvolvimento de produtos do setor.

Para as mulheres da atualidade, um dos principais cuidados é a estética das unhas. É um público cada vez mais exigente e toda semana, milhares delas buscam os serviços de manicure e pedicure. São serviços que sempre foram associados aos salões de cabeleireiros, que concentravam todos os serviços num único lugar. 

Hoje em dia, um novo conceito em cuidado com as unhas vem se estabelecendo. Conhecidos como Spa das Unhas, são estabelecimentos que oferecem atendimento todo especial, realizado em um ambiente sofisticado e agradável, por profissionais especializados. 

DICAS PARA EMPREENDER

O spa das unhas com seu estilo inovador propõe a clientela um espaço de terapia e relaxamento, verdadeiro refúgio no meio da agitação e correria que causam estres no dia-a-dia. Desse modo, é preciso pensar no ambiente com uma decoração moderna e aconchegante; um mobiliário confortável fará toda diferença na questão conforto; além de uma boa iluminação e música ambiente para deixar o espaço mais acolhedor. 

Os serviços oferecidos, além do básico, podem ser variados e vão desde uma simples esmaltação até a aplicação de unhas em gel, decoração e design de unhas, tratamentos com podólogo, massagens especiais, aromaterapia, etc. Além disso, também poderão ser comercializados esmaltes de várias marcas com ótima qualidade.

É interessante dispor de um cardápio extra de produtos como cafés, sucos e chás especiais; as águas aromatizadas, sanduíches naturais, e outros itens que o bom gosto e a imaginação possam idealizar. 

Como a maior parcela da sua clientela deverá ser formada pelo público feminino, o fator segurança será primordial  e é importante estabelecer seu empreendimento em um local movimentado, de fácil acesso e com boa área para estacionamento. 

Para divulgar seu spa, poderão ser confeccionados folders e panfletos para distribuição nos locais de maior fluxo de pessoas. Além de utilizar as redes sociais como instagran e facebook, onde poderão ser publicados em fotos ou vídeos, os resultados finais de serviços realizados e depoimentos de clientes satisfeitos com o atendimento. 

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br

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