Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Loja de roupas esportivas 8/15

Cariri

Dicas para inovar —

No Brasil, é crescente o número de atletas e praticantes de exercícios físicos. Além da busca pela saúde e beleza, este público cada vez mais vaidoso e exigente, procura roupas modernas e confortáveis. 

O mercado de roupas esportivas apresenta grande potencial de crescimento, pois, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Esporte, temos no território nacional mais de 7 mil lojas especializadas em artigos esportivos, além de outras 14 mil que oferecem algum item do tipo. Tudo isso faz com que o faturamento desse segmento gire em torno de R$ 4,7 bilhões anualmente. 

Neste cenário, investir em moda esportiva pode ser uma oportunidade de negócios para empreendedores que desejarem entrar no setor de vestuário.

DICAS PARA EMPREENDER

A comercialização de roupas esportivas requer inovação contínua na composição do mix de produtos, considerando as constantes mudanças nas tendências de moda e visando atingir um público mais amplo, não apenas praticantes de uma determinada atividade física ou esporte específico.

Outro fator importante é que, cada vez mais, os cuidados com a saúde e o bem-estar estão presentes no dia a dia dos brasileiros, jovens e idosos. Isso implica diretamente o aumento do número de potenciais clientes e a procura por produtos ligados ao esporte.

Participar de feiras e eventos relacionados ao universo fitness e esportivo, além de manter seu negócio atualizado, é possível criar e potencializar relações comerciais com diferentes nichos de mercado.

Estabelecer parcerias para expor seus produtos em academias, clubes ou empreendimentos que possuem área para a prática de exercícios, pode ser uma alternativa de se projetar no mercado e ampliar suas possibilidades de negócios.

Considerando que o consumidor atual se mantém conectado na internet e redes sociais buscando opiniões e comparando preços antes de decidir onde comprar, é importante atentar para outros meios de venda, como por exemplo, o e-commerce que poderá dar bastante visibilidade a sua empresa.

Para mais informações, acesse:

www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-artigos-esportivos

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