Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Vidraçaria 7/15

Cariri

Dicas para inovar —

Com a constante evolução do setor da construção civil, cada vez mais, consumidores vêm investindo no vidro como opção para design de residências ou edifícios. Tendência de mercado que pode motivar empreendedores a ingressar no ramo de vidraçaria. 

Esse segmento dispõe de uma grande variedade de produtos, abrangendo desde o vidro de utilização mais comum, até vidros especiais, como é o caso dos vidros blindados.

O vidro pode ser usado como um simples artigo para complementar a decoração, ou também na realização de trabalhos específicos e personalizados de jateamento, laminação e pintura.

DICAS PARA EMPREENDER

O cliente de vidraçaria está cada vez mais exigente em termos de qualidade, prazo de entrega e garantia dos produtos. Sendo assim, os empreendedores deste segmento devem desenvolver bons fornecedores, eliminando problemas com qualidade da sua matéria prima. Além de planejar bem e cumprir os prazos definidos para entrega dos seus produtos e serviços.

Mostrar que sua empresa dispõe de mão de obra qualificada aumenta a confiança do consumidor. Para isso, invista no seu aprendizado e de seus colaboradores, visando se manter atualizado quanto às tendências e novas técnicas de instalação disponíveis no mercado.

Outro fator importante é desenvolver uma rede de relacionamento com engenheiros, arquitetos, decoradores e demais profissionais relacionados ao setor, visando divulgar a empresa, seus produtos e fechar negócios.

Seja flexível, ou seja, procure se adaptar às condições dos seus clientes, tanto na logística de entrega como na realização do serviço. Limitar o atendimento a horários e condições pode desanimar o cliente na hora de fechar negócio com sua vidraçaria.

Para mais informações, acesse:

www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-vidracaria

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