Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Alimentos pré-prontos ( Saladas em Pote, comida fitness) 9/10

Cariri

Dicas para inovar —

Em recentes pesquisas foram analisados o comportamento e o perfil dos consumidores brasileiros, a fim de projetar potenciais negócios que possam suprir demandas específicas do mercado consumidor.  Um segmento que chamou a atenção foi denominado de “mundo dos sozinhos”, devido ao seu crescente tamanho e a sua composição que engloba pessoas solteiras, sejam jovens ou idosos; divorciados; viúvos; e até casais sem filhos. 

Este segmento possui forte tendência a buscar produtos saudáveis que se destaquem pela praticidade, qualidade e bom gosto. Dentre os itens de interesse, estão os alimentos pré-prontos, que visam reduzir o trabalho de preparo e o tempo de cozimento, além de eliminar os resíduos gerados na sua manipulação, e possuem mais durabilidade que os in natura.

DICAS PARA EMPREENDER

Dentre as linhas de produtos pré-prontos, as saladas em pote se destacam por sua versatilidade. A grande quantidade de itens que podem compor uma salada dá margem para montar um cardápio bem variado e possibilita a constante mudança no modo de apresentação dos produtos, que com suas cores e formas, serão sempre uma experiência agradável aos olhos com clientes.

Para assegurar a durabilidade dos alimentos, todos os ingredientes que forem descascados e/ou cozidos, deverão ser embalados no mesmo dia do processo. Os potes, que precisam ser de vidro, deverão passar por processos de esterilização e secagem muito bem feitos, afim de não passar nenhuma contaminação para os alimentos.

Outra dica importante, é que os potes podem ser reaproveitados, já que são de vidro e não estão sujeitos à contaminações em sua essência. Diferente das tampas, que normalmente são de plástico e não devem ser reutilizadas. Quanto aos potes, é possível criar alguma modalidade de desconto ou bônus para o cliente que devolvê-los após a utilização, gerando assim um sistema de rodízio, que reduzirá em muito seus custos de produção.

Personalize seus produtos, investindo na criação de uma logomarca e a identidade visual que agreguem valor ao negócio e o torne conhecido do grande público. Também será importante investir na divulgação da empresa e seus produtos, utilizando meios como: panfletagem nos locais de grande fluxo de pessoas e em centros comerciais; e páginas ou perfis nas principais redes sociais (facebook, instagran, whatsapp, youtube, etc.).

Como diferencial, pode ser criado um serviço de delivery, onde o cliente realizará seus pedidos via telefone ou internet, para receber em casa ou no local de trabalho. Inicialmente, dependendo do fluxo de vendas, você poderá fazer as entregas e, com o aumento de pedidos, será interessante contratar uma empresa e terceirizar o serviço de entrega.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br

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