Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Tijolos Ecologicos 8/10

Cariri

Dicas para inovar —

O tijolo ecológico recebeu essa denominação por que não necessita ser queimado em fornos como é feito nas olarias tradicionais, evitando o desmatamento e o lançamento de gases poluentes na atmosfera. Além de ser possível utilizar em sua composição, materiais reciclados da construção civil, resíduos de usinas siderúrgicas e de atividades de mineração, reduzindo assim o lançamento desses produtos no meio ambiente.

Nos tempos atuais onde tanto se fala sobre desenvolvimento sustentável e proteção ambiental, o tijolo ecológico se destaca por substituir produtos e processos que agridem a natureza. Sendo ainda fator de economia no mercado da construção civil, por reduzir os custos das obras.

DICAS PARA EMPREENDER

Ao planejar a abertura do negócio, será importante fazer uma pesquisa de mercado na sua região verificando se há possíveis consumidores com interesse nesses produtos. Além de analisar a existência de outras fabricas que sejam concorrentes na sua atividade.

Para definir a localização do empreendimento, é ideal buscar uma área que tenha nas proximidades as matérias-primas de maior volume utilizadas no processo produtivo, visando reduzir o custo com transporte. Bem como, verificar a existência de mão-de-obra local para execução dos serviços.

Firmar parcerias com lojas e distribuidoras de materiais de construção, para fornecer seus produtos, poderá ampliar sua rede de distribuição e dar maior visibilidade ao seu negócio.

É muito importante estar atento às tendências do setor de construção e arquitetura, pois a todo o momento estão sendo criadas novas aplicações para o tijolo ecológico. 

Procure inovar e diversificar seu mix de produtos, explorando novas possibilidades no mercado e visando não só a construção de casas de alvenaria, mas também outras linhas como, por exemplo, a construção de muros, calçadas e churrasqueiras.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fabrica-de-tijolos-ecologicos

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