Mapa

03. Agreste

Cariri

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 315.627 65% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços quase 4 bilhões por ano.
  • 39% dos negócios estão no Comércio.
  • Alimentação, Casa , saúde e veículos são as principais categorias de consumo da região
  • Monteiro e Sumé concentram 23% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração Mineral
• Polos de Educação

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Saúde humana e Serviços Sociais.

Destacamos a Transposição do Rio São Francisco que traz uma série de oportunidades para o agronegócio. Também possui belezas naturais diversas e com potencial para a Economia Criativa.

Mapa

Dedetizadora 19/45

Cariri

Dicas para inovar —

Com a descoberta de produtos químicos e/ou tóxicos no século passado, o controle de insetos, roedores e alguns tipos de pragas passou a ser efetuado com raticidas preparados à base de “venenos” como arsênicos, estriquinina e outros muito mais poderosos no combate às pragas. A eficiência desses “venenos ou químicos” era relativa, pois traziam perigos graves à saúde humana e também animal, já que esses venenos também são tóxicos para outras espécies.

O DDT (sigla para o Dicloro-Difenil-Tricloroetano) foi um dos primeiros inseticidas modernos a serem utilizados no Brasil para o controle de pragas e insetos. Após a sua introdução e amplo uso doméstico, a ação de desinsetizar também passou a ser chamada de "dedetizar" ou "dedetização". Com o tempo, o uso do DDT foi descontinuado, sendo o mesmo substituído por produtos mais modernos e novas técnicas de aplicação e controle de ambientes.

O mercado de controle de pragas residenciais é bastante diversificado tendo como clientes potenciais as residências familiares, hotéis, bancos, bares, restaurantes, lanchonetes, comércios, indústrias e outros. Os condomínios residenciais são um ótimo nicho de mercado, já que esse serviço é bastante solicitado pelos condôminos.

DICAS PARA EMPREENDER

Além da dedetização, ofereça também outros serviços, como: limpeza e o desentupimento de fossas e esgotos, limpeza e eliminação de mofos e micro-organismos nocivos, desratização e eliminação de cupins. O controle de praga por produtos químicos requer muita atenção, pois envolve manipulação de princípios ativos que exigem conhecimentos técnicos e cuidados de segurança.

Faça uma pesquisa para ajudar a definir a localização do seu negócio, que pode ser feita por meio da contratação de uma empresa especializada ou por observação no próprio ambiente onde pretende atuar.

Mantenha no seu quadro de pessoal, técnicos altamente especializados que, ao fazer

uma visita orçamentária, consigam rapidamente visualizar o foco da praga, bem como os produtos corretos a serem utilizados para o extermínio da mesma. Além disso, eles precisam avaliar dados importantes sobre as pessoas que convivem no ambiente, no caso se há pessoas alérgicas, como crianças e animais que requerem alguns cuidados especiais.

Para uma dedetizadora de pequeno porte, pode-se começar com quatro empregados, sendo dois agentes de dedetização; um assistente de vendas e um auxiliar administrativo.

A estrutura de uma dedetizadora é bastante simples, bastando apresentar a instalação de um pequeno escritório e uma área de serviço. Lembre-se que estes espaços devem ser bem planejados, com layout adequado visando sua funcionalidade, e que assegurem privacidade e individualidade em cada processo, principalmente nos relacionados à armazenagem dos produtos químicos e tóxicos

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-dedetizadora

Receber essa ideia por e-mail