Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Personal Diet - Nutrição Saúdavel 31/51

Cariri

Dicas para inovar —

Segundo o Ministério da Saúde, o índice de adultos brasileiros acima do peso fechou em 53,8% em 2016. Pesquisas apontam que a maioria das pessoas perdeu a batalha contra a balança porque elas não tiveram disciplina. Porém, muitas vezes esta falta de disciplina é resultante da falta de resultados, ou seja, a pessoa faz dietas, mas mesmo assim não tem os resultados que gostaria. Então é de suma importância ter as ferramentas certas antes de querer emagrecer.

Mas quando se pensa em termos de emagrecimento, a alimentação ainda é o principal foco da ação dos profissionais. O fato é que só reaprender a comer não resolve o problema. De acordo com o biotipo, a rotina e os hábitos do indivíduo os resultados variam e falta no mercado, profissionais que façam uma análise holística e individualizada.

DICAS PARA EMPREENDER

A consultoria de um personal diet consiste em uma completa avaliação do indivíduo seguida pela elaboração de um programa personalizado de redução de peso com foco no bem estar. A vantagem deste serviço é que o profissional pode conhecer os hábitos dos pacientes, seus horários, restrições e preferências alimentares, assim como exercícios físicos e até entender a dinâmica familiar em que o individuo está inserido, já que atua dentro da casa do cliente.

As visitas devem ser feitas pelo menos uma vez por semana e em casos extremos todos os dias. Nos primeiros encontros faça as recomendações mais teóricas quanto ao valor nutricional de cada alimento e organize o programa alimentar para que seu cliente comece a seguir.

Reorganize as prateleiras e compartimentos da geladeira. Acompanhe o cliente ao supermercado e ofereça orientações de como encontrar as melhores opções de alimentos saudáveis, fresquinhos e mais baratos na cidade. Ainda no mercado auxilie como interpretar as informações nutricionais contidas nos rótulos dos alimentos.

As orientações também devem indicar quais restaurantes, lanchonetes e fast-foods são os mais adequados para a pessoa frequentar, e como deve se portar quanto a sua alimentação em festas e eventos. Caso o cliente conte com pessoas que façam sua alimentação em casa ofereça treinamento para que o funcionário possa preparar o alimento de forma mais adequada.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br

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