Borborema

04. Zona da Mata

Mapa

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

Mapa

Mobile Marketing 28/51

Cariri

Dicas para inovar —

Há uma demanda reprimida de ações de marketing para dispositivos móveis. Até mesmo em se tratando de SMS (Short Message Service), ou seja, mensagens via celular, que tem hoje baixa densidade de negócios ativos na Paraíba. É um serviço bastante requerido por empresas de portes pequeno e médio, em especial empresas dos setores de comércio e serviço, com destaque para escolas privadas, de idiomas e profissionalizantes, consultórios médicos, clínicas e policlínicas, todos os negócios que atendem clientes de forma eletiva, ou seja, com hora marcada, que trabalhe com agendamento de reuniões, e, independente do setor, para divulgação de eventos, promoções e campanhas.

DICAS PARA EMPREENDER

O celular é um acessório indispensável à ampla maioria dos cidadãos no mundo todo. No Brasil, segundo dados da ANATEL, temos atualmente mais de 240 milhões de aparelhos, sendo mais de um por pessoa. O que nos indica que se há um canal de comunicação massificado e presente na vida do brasileiro quase 24 horas por dia, esse canal é o celular.

De tão apegados que somos a esses aparelhos, a comunicação via mensagem de texto SMS se torna mais intimista, existe um quê de aproximação entre emissor e receptor, desde que a mensagem seja bem elaborada, que considere chamar o cliente pelo seu nome, respeitando o gênero e a faixa etária, o que requer um banco de dados muito bem formatado e sem erros.

Para a prestação desse tipo de serviço, é preciso um sistema arrojado para envio das mensagens, gerenciamento de contas por empresa, administráveis por multiusuários, e com métricas de retorno.

Uma inovação interessante seria um sistema de retorno para caso de eventos, em que o usuário possa responder, também via SMS, confirmando participação num curso ou palestra, por exemplo, servindo esse recurso apenas como medição de interesse ou intenção do usuário, não como finalização de compra. É importante que esse retorno seja gratuito para o usuário.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-agencia-de-marketing-digital

Receber essa ideia por e-mail