Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Fábrica Móveis Planejados 3/10

Cariri

Dicas para inovar —

Com o avanço na área da construção civil, surgiu também um grande mercado que é o de móveis planejados. Cada vez mais, pessoas estão procurando esses serviços, por proporcionar-lhes a opção de ter móveis adequados aos seus lares, além da sensação de exclusividade.

Em virtude dos imóveis estarem menores, os brasileiros precisam planejar seus ambientes para que possam se tornar mais práticos e valorizar mais os espaços. Com a tendência dos móveis ficarem cada vez mais adaptados aos imóveis, a área dos móveis planejados está em plena expansão. Por isso, a concorrência é alta, sobretudo, por existirem nomes já consagrados nesse setor; porém a demanda por esse tipo de serviço tende a aumentar visto que o mercado é muito promissor.

DICAS PARA EMPREENDER

Caso queira ingressar nesse tipo de empreendimento, esteja sempre atualizado sobre as tendências de mercado e invista em maquinários adequados e profissionais qualificados.

Lembre-se que o público consumidor é caracterizado, em sua maioria, por pessoas das classes A e B, muito embora, haja uma forte tendência de aumento e participação da classe C, em virtude do crescimento econômico. Além disso, como o público desse tipo de empreendimento é diferenciado, dê atenção especial à apresentação da sua loja.

Os principais produtos fornecidos por uma empresa de móveis planejados são as cozinhas planejadas (armários); home theaters (estantes e racks); dormitórios (camas, estantes, escrivaninhas e guarda roupas); closets; banheiros (armários); Home Offices (mesas, estantes e armários), além de outros. 

Com criatividade, busque alternativas que possam atrair os clientes. Dentre as opções que demandam menos investimento, invista nas seguintes: utilização de mala direta com dicas de decoração e organização para os consumidores; anúncio em páginas especializadas nos jornais e em site na internet; divulgação em imobiliárias; parceria com construtoras, através de projetos para apartamentos decorados; parcerias com arquitetos; cartões de visita, dentre outras.

Uma empresa de móveis planejados precisa de profissionais que exerçam as funções de administrador, projetista, vendedor, montador e ajudante do montador. Para amenizar os custos iniciais com a folha de pagamento, opte pela contratação de uma equipe enxuta. Inicialmente, pode começar com seis pessoas, desde que os profissionais reúnam as competências necessárias para tocar o empreendimento. Invista na capacitação dos profissionais que deve ser direcionada ao desenvolvimento das competências citadas acima.

Preste atenção que o conceito adotado na arquitetura de sua loja deve estar condizente com a imagem que se deseja vender. Além disso, o espaço deve ser dividido em showroom, banheiros (caso não esteja localizada em um shopping), copa e escritório para realização das atividades administrativas e reuniões.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-moveis-planejados

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