Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Fábrica e Conserto de Bijuterias 22/51

Cariri

Dicas para inovar —

É possível notar como as pessoas têm o hábito de comprar produtos folheados a ouro ou prata para complementar seu visual. Além disso, observa-se que o ramo de bijuterias está cada vez mais sofisticado e competitivo, pois seus produtos conquistaram uma clientela fiel; tornando-se um negócio promissor em longo prazo.

As fábricas de bijuterias revendem produtos para serem vendidos por preços acessíveis, o que atinge diversos nichos de mercado. Consequentemente, esse negócio tem passado por uma profunda transformação, tanto no que diz respeito ao aumento do número de fábricas, quanto no que tange a melhoria na qualidade desses produtos. Isso revela que esse mercado oferece grande possibilidade de ingresso de novos empreendedores.

DICAS PARA EMPREENDER

Uma das suas prioridades no planejamento do seu negócio é definir para quem irá vender: se apenas no atacado ou também no varejo. Mesmo que sua decisão seja vender só para os varejistas, produza bijuterias com foco em pessoas de um estilo de vida específico; ou para públicos de determinadas faixas etárias; ou ainda para todos os tipos de público e de estilos variados.

Caso venda apenas para empresas, tenha em mente que quem irá utilizar seus produtos será o consumidor final. Por isso, dê importância a conhecer as tendências do mercado da moda para orientar sua produção. A variedade de bijuterias pode ser baseada, também, pela qualidade do material a ser empregado; o que impactará no preço final do produto e selecionará os seus consumidores, de acordo com a faixa de renda e/ou classe social.

Saiba que o público de consumidores de semijóias, folheados  a ouro, prata e bijuterias, em geral, são pessoas de todas as classes sociais com os mais variados estilos. Portanto, é uma oportunidade inteligente que a estruturação de sua fábrica de bijuterias seja bem montada com produtos diferenciados e com matéria-prima de qualidade.

Caso sua opção de venda seja apenas no atacado, a localização de sua fábrica não irá requerer, necessariamente, facilidades de acesso ao público em geral. No entanto, se a sua opção for atuar também no varejo, a localização deverá ser em uma área com grande fluxo de pessoas. Outro cuidado a considerar é que se sua empresa for atuar em vendas no varejo, tem que estruturar uma equipe de vendas com atenção ao atendimento como estratégia para conquistar e fidelizar os clientes.

Sua empresa deve ser dividida em três ambientes diferentes, sendo uma área de produção, uma área de administração, uma área de vendas por atacado e uma de vendas no varejo. As posições e distribuição das máquinas e equipamentos, balcões de atendimento, depósitos, entre outros são aspectos importantes para a integração das atividades de produção de serviços a serem executados, a fim de atingir, satisfatoriamente, a quantidade desejada.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fabrica-de-bijuterias

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