Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Conserto de Roupas 16/51

Cariri

Dicas para inovar —

A indústria da moda é, indiscutivelmente, relevante para o crescimento econômico do país, pois promove a geração de renda, empregos e recolhimento de tributos. Sua cadeia produtiva alavanca desde o setor industrial na fabricação das peças, passando pelo setor comercial na venda das roupas, chegando ao setor de serviços, a exemplo do conserto de roupas. Trata-se de um setor que não falta trabalho, por conseguinte não falta remuneração para quem atua na área.

O segmento de ajustes de roupas é bastante promissor, pois até mesmo aqueles indivíduos que detém poder aquisitivo para a compra de roupas, ainda sim, muitos deles, preferem mandar consertar, seja pelo fator econômico ou até mesmo, por uma questão de estima pela peça.

Esse tipo de negócio é uma grande oportunidade para quem tem habilidade, know-how e interesse de empreender nessa área, já que, o consumo de roupas e artigos de vestuário é fortemente acentuado, e os ajustes são necessários. Além do mais, este mercado ferve nos períodos comemorativos, como os do final de ano, carnaval e muitos outros (dependendo da região).

DICAS PARA EMPREENDER

A definição do público alvo  é o ponto inicial para o planejamento do seu novo negócio. Isso significa ter bom conhecimento do perfil do público para quem você pretende prestar serviço.

 Atente ao fato de que as pessoas que buscam o setor de conserto de roupas geralmente são de ambos os sexos; da faixa etária entre 15 e 60 anos, e também de quase todas as classes sociais; embora mais comuns das classes B e C. No entanto, a classe A está buscando esse tipo de serviço com mais constância e frequência, devido aos custos e benefícios dos serviços prestados.

 

Considere que os preços dos serviços oferecidos por sua empresa de consertos de roupas irão variar de acordo com o serviço ofertado. Os tipos de serviços prestados são bainhas, botões, cava, consertos em geral, decote, forro, gola, cós, manga, troca de elástico e zíper, encurtamento de punho, ajuste de cintura, dentre muitos outros.

Para a sua equipe de trabalho, escolha pessoas proativas, dinâmicas e com vontade de aprender sempre, pois o treinamento operacional deve ser constante. Os cursos de corte e costura realizados pelo SENAI, por exemplo, são uma excelente opção.

O pessoal necessário para implantação de sua loja irá variar de acordo com o tamanho do empreendimento que se pretende implantar. Além disso, leve em conta que a estrutura básica necessária para implantação de sua loja de conserto de roupas pode ser bem pequena, podendo ser instalada até mesmo em alguma dependência da sua residência (neste caso seria necessário pedir autorização dos vizinhos para formalização do seu negócio).

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-conserto-de-roupas

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