Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Casa de sucos funcionais 11/51

Cariri

Dicas para inovar —

A atual consciência da sociedade com relação à saúde incentiva o surgimento de novos negócios nas áreas de nutrição e condicionamento físico. A tendência de consumo de produtos naturais abre um campo de oportunidades para empreendedores competentes.

A casa de sucos funcionais é o exemplo típico de um negócio contemporâneo que visa atender às necessidades das pessoas que buscam uma vida mais saudável e que querem do alimento muito mais que saciedade da fome, mas sim benefícios ainda maiores.

DICAS PARA EMPREENDER

Neste negócio, um dos aspectos mais relevantes é manter uma boa cartela de fornecedores. Conhecer a procedência dos ingredientes é tão importante quanto manter boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos. Para ter um bom produto é preciso que as frutas, verduras e outros componentes dos sucos sejam frescos e de boa qualidade. Dê preferência aos produtos orgânicos.

Uma boa identidade visual das embalagens e do ambiente influenciam na decisão de compra. Para as casas de suco, a informalidade dos ambientes, o layout e uma boa logomarca atraem o público e preparam o terreno para transformar o empreendimento, quem sabe um dia, em franquia. Invista em um cardápio explicativo que destaque a funcionalidade de cada bebida.

A todo o momento surgem novas pesquisas que apontam matérias-primas inexploradas com características funcionais. Do mesmo modo, é comum que entre as frutas e grãos conhecidos sejam descobertos um grande potencial terapêutico. Fique atento aos eventos do setor e tenha contato direto com indústria que produz esses produtos, como é o caso da produção de suplementos alimentares.

Estamos no Nordeste, local que registram altas temperaturas até mesmo no inverno, e nesse tipo de negócio o clima favorece o consumo de bebidas. Nesse modelo, aplicado em outras regiões, como o Sul e Sudeste, o destaque da sazonalidade mostra índices de queda de até 40% nos períodos frios. Prefira instalar sua casa de sucos em áreas de prática de esportes e lazer.

Os sucos funcionais do seu cardápio devem ofertar benefícios como perda de peso, retardo do envelhecimento, melhora da atividade intestinal, das funções cardiovasculares, entre outros. Aproveite o que há de melhor nos vegetais, frutas, chás e condimentos para criar receitas que combinem propriedades nutritivas e fitoquímicas dos alimentos na medida certa.

A oferta de uma linha de lanches pode ser terceirizada, mas mantenha a linha saudável elencando saladas de fruta, salada de folhas, pastéis de soja, coxinhas de massa de mandioca, quiches, entre outras comidas leves e igualmente saudáveis.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae....

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