Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Bufett de massas em domicílio 8/51

Cariri

Dicas para inovar —

Passou o tempo em que fazer festas e confraternizações em casa era sinônimo de trabalho e cansaço. Atualmente tudo pode ser contratado ao gosto do cliente, desde que se invista em modelos de negócios criativos que atendam a essas necessidades e expectativas.

Entretanto, na Paraíba ainda são poucos os buffets que se especializaram e atuam exclusivamente com o atendimento domiciliar. A demanda supera a oferta e os clientes querem mais opções de menu que hoje praticamente ficam só presos ao churrasco e a comida japonesa.

Nada mais charmoso que ofertar para seus convidados um Festival de Massas em sua festa. As massas geralmente são queridas e aceitas dos paladares mais básicos aos mais refinados, atendendo também ao público infantil.

DICAS PARA EMPREENDER

Para atuar nesse modelo de negócio monte uma cozinha industrial em sua casa para preparar os molhos, macarrões, saladas, pratos frios, quentes e as sobremesas que devem ser conduzidas semi-prontas à casa do cliente, ao clube ou recepção. O ambiente deve ser limpo e adequado para fornecer ao cliente segurança e qualidade. Outra opção é levar os ingredientes e preparar todo o Buffet, ou parte dele, na própria festa, tornando-se mais uma atração do evento.

O serviço inclui levar ao local toda a estrutura necessária, como mesa central e de apoio, pratos, talheres, copos, guardanapos, além da equipe que é formada pelo cozinheiro, ajudante, garçons e copeiros, todos devidamente uniformizados. A mão-de-obra pode ser terceirizada, assim como o transporte de todo o material.

O cardápio pode contemplar as entradas, com patês, antepastos, salames, queijos e pão italiano; as saladas; além do prato principal, que são as massas.

Oferte diversos tipos de massa e diversifique os molhos, além de disponibilizar ingredientes complementares para serem colocados pelos convidados na hora que estiverem se servindo. Para um serviço completo ofereça a opção de sobremesas, que podem ser feitas em parcerias com outro profissional, e de bebidas, com refrigerantes, sucos, água e cerveja.

O marketing desse tipo de negócio que é levado até o cliente é mesmo o boca a boca. Nesse caso não se pode esquecer que nessas ocasiões o desempenho da empresa funciona como cartão de visitas, é comum surgir novas contratações durante o evento. Por isso, vale investir em material gráfico para distribuir no local, com folders, filipetas e cartões de visitas.

Um bom site também pode fazer toda a diferença. Quem contrata Buffet que levam o serviço ao domicílio, quer desfrutar da comodidade de escolher a empresa e contratar sem sair de casa. Para cativar ainda mais, leve um menu degustação até o cliente, ele se sentirá mais seguro e mais tentado a fechar negócio. Invista nas redes sociais e no marketing digital.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-buffet

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