Borborema

04. Zona da Mata

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Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 1.533.702 91% é Urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços 25 bilhões por ano.
  • 48% dos negócios estão na prestação de Serviços.
  • Alimentação, manutenção do lar e gsatos com veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • João Pessoa concentra 65% as principais atividades da região.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios.

• Polos de Educação.
• Polos de Tecnologia.
• Polos de Saúde.
• Polo de Eventos e Turismo.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Alimentação e hospedagem;
• Arte ,cultura, esporte e recreação;
• Informação e Comunicação;
• Saúde humana e Serviços Sociais

Região metropolitana concentra o maior volume do potencial do consumo do Estado e detém muitas das demandas relacionadas a serviços.

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Agência de publicidade & marketing digital 3/51

Cariri

Dicas para inovar —

A publicidade na internet nunca foi tão expressiva, e está arrebatando investimentos das empresas brasileiras. De acordo com estudo Digital AdSpend 2017, realizado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil em parceria com a comScore, os investimentos em publicidade digital cresceram 26% em 2016, comparando com os resultados de 2015, tendo chegado a R$ 11,8 bilhões. Esses dados indicam que as perspectivas para os próximos anos são bem animadoras.

Atualmente, mais forte que a internet só a televisão, que ainda é o meio de comunicação que mais prende a atenção do brasileiro. Hoje, a internet figura no segundo lugar em termos de mídia no Brasil. Ainda segundo o IAB Brasil, a expectativa para este ano também é de crescimento, podendo chegar a bela soma de R$ 14,8 bilhões investidos no setor. Esses dados dão a dimensão do poder da internet para a publicidade.

DICAS PARA EMPREENDER

Publicidade online não se resume à criação de banners virtuais, aliás já não é nem a proposta mais visada. Para além disso, uma agência de publicidade digital precisa conhecer bem as principais ferramentas, especialmente as do Google, amplamente conhecidas: AdWords e seus links patrocinados; e o Google Analytics.

A agência de publicidade também vai atuar nas mídias sociais, criando e executando campanhas publicitárias segmentadas para o público de determinada marca, através do Twitter, Facebook e outros serviços. E para isso será necessário conhecer cada uma dessas ferramentas e quaisquer outras que pareçam promissoras para o respectivo negócio do cliente.

As peças para dispositivos móveis são uma aposta confiável. O número de smartphones e tablets comercializados vem aumentado mês a mês. As pessoas estão definitivamente envolvidas na Era da Mobilidade e passando a explorar cada vez mais conteúdos em plataformas móveis. O que é um bom indício para o setor de publicidade, que precisa se adaptar a essa realidade.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-agencia-de-marketing-digital

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