Cariri

01. Sertão

Zona da Mata

Agência Regional de João Pessoa

  • População estimada 905.268 71% é urbana.
  • Estima-se que a região consome com produtos e Serviços mais de 11 bilhões por ano
  • 50% dos negócios estão no Comércio e nos serviços.
  • Alimentação, Casa , saúde, vestuário e veículos são as principais categorias de consumo da região.
  • Patos é 3ª maior cidade com potencial de consumo do Estado.

Potencial dos Grandes Investimentos na região geram oportunidades de bons negócios

• Transposição do Rio São Francisco;
• Exploração de Energia Eólica e Fotovoltaica:
• Polos de Educação;
• Polo de Saúde em Patos;
• Patos Shopping.

Vocação Regional aponta a especialidade da região e sua mão-de-obra naquela atividade.

• Construção;
• Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas;
• Educação;
• Industria de Transformação;
• Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura;
• Alojamento e alimentação;
• Informação e Comunicação ;
• Saúde.

Destacamos a cadeia da Construção que traz uma série de oportunidades para novos negócios e que sofreu nos últimos anos, mas que apresenta uma forte tendência pós-crise. Fonte Observatório Sebrae/PB.

Mapa

Aluguel de Mesas e Utensílios para Eventos 7/44

Cariri

Dicas para inovar —

O mercado de aluguel de mesas e utensílios para eventos é visivelmente crescente na Paraíba, em virtude do aumento da realização e potencialização dos eventos turísticos como ecoturismo, turismo cultural, turismo de aventura, turismo de negócios, turismo desportivo, casamentos, aniversários infantis e debutantes, eventos corporativos e empresariais, dentre outros. Além disso, esse contexto torna-se visível também pelo aumento na quantidade de casas de recepção. Desse modo, faz-se necessário a ampliação de investimento de empreendedores, nesse setor, para que essa demanda seja suprida imediatamente.

 A praticidade que é oferecida aos clientes de não terem que se preocupar em comprar, procurar ou pedir emprestado mesas e cadeiras para a realização de uma festa, por exemplo, é o maior atrativo ou vantagem desse negócio.

DICAS PARA EMPREENDER

Oferecer momentos de prazer e relaxamento ao cliente exige atenção aos detalhes, e implica em toda uma dedicação para produzir serviços com qualidade, fato que o empreendedor deve levar em consideração na hora de avaliar a possibilidade de ingressar nesse ramo.

Considere que o perfil do cliente desse setor é amplo, podendo ser uma pessoa jurídica de diversas áreas ou até mesmo uma pessoa física, de ambos os gêneros e de todas as idades. Esses usuários apreciam novidades, sejam elas em novos produtos e/ou novas combinações; na pontualidade e respeito ao contrato firmado entre as partes; na entrega dos móveis e utensílios em bom estado de uso e no local escolhido. Todos os móveis e utensílios devem ter um padrão, mantendo uma utilidade e uma sutil elegância; facilitando tanto para quem contrata, quanto para a empresa, pois na hora de verificar se suas peças estão em ordem, esse trabalho torna-se mais fácil.

Sua empresa pode dispor dos serviços de locação de mesas e cadeiras plásticas, além de toldos; e do fornecimento de pratos, copos e talheres descartáveis. Além  disso, o ideal é que o seu empreendimento se localize em um local de grande espaço interno, preferencialmente um galpão; para  que possa acomodar todos os móveis e utensílios que serão locados.

Para a compra de utensílios tipo pratos, talheres, taças, jarras, bandejas, copos, saladeiras, sopeiras, panos de mesas, pufes, bancos, xícaras, poltronas, além de outros, aconselha-se que sejam adquiridos conforme o poder de investimento e do tamanho do mercado que deseje atuar.

Contar com uma equipe comprometida, adequadamente treinada e que se preocupe com os padrões de qualidade da empresa e a satisfação do cliente, é determinante para o seu sucesso. O uso de uniformes, além de instruções e treinamento sobre o manuseio dos utensílios e equipamentos são formas de garantir segurança e saúde ocupacional, além de reduzir acidentes de trabalho.            

Lembre-se que a quantidade de profissionais está relacionada ao porte do seu empreendimento.   No caso de uma empresa de aluguel de mesas e utensílios para eventos de pequeno porte, comece com cinco empregados, sendo um atendente, um motorista, dois entregadores e um auxiliar de escritório.

Para mais informações, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-aluguel-de-mesas-e-utensilios-para-eventos

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